quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Quarta é Dia do Lanche



Lanches saudáveis para enviar para escola

A escola é um local onde os hábitos alimentares saudáveis devem ser ensinados, estimulados e praticados. Porém, cabe à família a manutenção das práticas saudáveis aprendidas pelo filho também dentro de casa. O lanche enviado para escola deve ser simples. Contudo, ser simples não significa ser incompleta em termos nutricionais. 
            O lanche deve incluir um alimento do grupo dos pães, que engloba além destes, bolos, torradas e cereais. Deve incluir um alimento do grupo do leite e derivados, como os iogurtes, de preferência aqueles enriquecidos com frutas e fibras. O ideal é incluir também um alimento do grupo das frutas ou sucos naturais. As frutas devem ser as mais variadas possíveis, respeitando a aceitação da criança, pois cada fruta possui vitaminas e minerais diferentes, embora todos sejam importantes para o bom funcionamento do organismo infantil. 
            Chocolates, balas, salgadinhos e doces não são proibidos na alimentação da criança, mas devem ser evitados, o consumo diário e em excesso desses alimentos, já que normalmente aportam açúcares e gordura em grande quantidade. Sugere-se que quando consumidos, esses alimentos devam ser combinados com outros mais nutritivos, como fruta ou um sanduíche leve. 
            Desde já contamos com a colaboração de todos já que na nossa escola o dia de trazer lanche é somente na quarta-feira.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto Março

"Branca de Neve e os Sete Anões"

Aniversariantes de Março

01 - Nicolas Tobias Pinto (Pré 2)
02 - Maria Clara Telles (Pré 1A)
02 - Julia Novello Dalanhol (Apoio)
05 - Carmem Mombach (Cozinheira)
05 - Rafaela Zatta (Maternal 3)
08 - Fernanda Bervanger (Pré 1A)
17 - Pietro Victor Caldatto (Maternal 3)
18 - Lorenzo Citton Verza (Maternal 3)
18 - Ricardo Emanuel Kugert (Maternal 1).
22 - Germano Varela (Pré 1A)
28 - LuizaBelinot (Apoio)
29 - Isadora Conrado Gonçalves (Maternal 3)
30 - Amanda Conrado Pereira (Maternal 2)

Projetos Pedagógicos

Em 2013, nossos projetos terão como tema histórias e filmes da Disney.


" Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente,
abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos..."


Aniversariantes

Janeiro
02 - Andrelissa Citton (Fisioterapeuta)
03 - Pietro Cavalheiro (Pré 1 A)
10 - Vinícius Theodoro (Pré 2)
14 - Bernardo Fragozo (Pré 1A)
16 - Brenda de Mera (Pré 1A)
22 - Pedro Henrique Tondello (Pré 1A)
31 - Amanda Padilha (Jardim A)

Fevereiro
09 - Gustavo da Silva (Maternal 2)
09 - Camily Branco (Pré 1A)
10 - Valentina Ramm (Pré 1 A)
11 - Yasmin Montagna (Jardim B)
15 - Ilana da Silva (Maternal 2)
16 - Pietro Oliveira (Maternal 3)
18 - Pietra de Lima (Jardim A)
20 - Luiza Zini (Pré 2)
22- João Vitor Pinto (Apoio)
23 - Laura Mota (Pré 1A)
25 - Henrique Mota (Maternal 1)
26 - Gabriella Basso (Maternal 3)
27 - Guilherme da Silva (Pré 1A)

Aniversários de fevereiro




Facebook

Não deixe de curtir a nossa página no Face!!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aulas de Inglês


Em março iniciam as aulas de Inglês!
A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Atualmente, sabe-se que é na Educação Infantil que a criança tem uma maior oportunidade de desenvolver suas potencialidades, de aprender a viver e a conviver em sociedade. Também é fato que o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, sendo hoje imprescindível que saibamos falar a língua inglesa com uma certa fluência se quisemos nos inserir neste mundo. Portanto, devemos considerar que a escola de educação infantil pode ser o melhor lugar e o melhor momento para começar a aprendizagem da língua inglesa.
Não há só estes motivos para que se leve em conta a idade para se desenvolver o aprendizado. “Resultados científicos comprovam que existem períodos críticos na organização de determinadas funções superiores pelo sistema nervoso. Seres humanos conseguem aprender línguas em qualquer idade, mas crianças pequenas que ainda não falam sua língua materna ou que estão em estágios iniciais dessa aprendizagem estão mais predispostas a perceberem os sons de outra língua, distinguindo nuances que se tornam difíceis de serem discriminadas mais tarde”(PÉRISSE, 2006).
          

Pensando nisso, a Escola Mundo da Magia, insere a língua inglesa a partir das turmas do Jardim, onde os alunos tem aulas semanalmente, e a nova língua é inserida através de atividades de pinturas, jogos, músicas, vídeos, brincadeiras, histórias, enfim, através do lúdico os alunos adquirem esse novo conhecimento de uma nova língua.

As turmas são divididas em:
Nivel 1: Jardim A  e Jardim B
Nivel 2: Pré 1 A, Pré 1 B e Pré 1 C
Nivel 3: Pré 2

As aulas serão todas segundas-feiras a partir das 13:10.