terça-feira, 19 de março de 2013


Projeto Pula Pula: Fisioterapia na Educação Infantil, Estimular para Crescer e Aprender Melhor!
Semanalmente na quarta-feira à tarde, os alunos da Escola Mundo da Magia, participam das atividades fisioterapeuticas como a Oficina da Psicomotricidade, onde as crianças desenvolvem atividades motoras juntamente com sua professora e a fisioterapeuta Andrelissa Citton. Além, de ao longo de todo mês as professoras receberem dicas de atividades para desenvolver com sua turma.
A Psicomotricidade é muito importante na educação infantil, pois, prepara a criança para a escrita no concreto- grafomotricidade. Onde é caracterizada por uma educação que se utiliza do movimento para atingir outras aquisições mais elaboradas, como as intelectuais.
Através da prática no contexto escolar, consideramos que a psicomotricidade é um instrumento riquíssimo que nos auxilia a promover a interação social e motora, proporcionando resultados satisfatórios no processo de ensino-aprendizagem.
Segundo Assunção & Coelho (1997, p.108) a psicomotricidade é a “educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento e ação, englobando funções neurofisiológicas e psíquicas”.


Dra. Andrelissa Citton- Fisioterapeuta
Contato: cittonfisioterapia@hotmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

Taekwondo

Amanhã iniciam as aulas com o Professor Guaraci.

Reuniões de início de ano

11/03 Maternal 1 - Educadora Fabiana
12/03 - Pré 1A e 1B - Educadoras: Fernanda e Bruna
13/03 - Pré 2 e Apoio - Educadora: Juliana
14/03 -Maternal 2 e 3 - Educadoras: Vânia e Graziela
15/03 - Jardim A e B - Educadoras: Naiane e Glória
18/03 - Pré 1C - Educadora: Chaiane


18 horas na escola