sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TRABALHANDO OS MEDOS...

TRABALHANDO OS MEDOS...
Existe um momento na vida das crianças em que elas gostam de utilizar fantasias, brincar com situações imaginárias e ouvir as mesmas histórias.
As crianças não se cansam de ouvir histórias de contos de fadas que começam “Era uma vez...” e terminam com “viveram felizes para sempre”. Essa idéia cria a esperança de que as coisas na vida podem dar certo e elas podem ter sucesso em suas dificuldades.
A história infantis, envolvendo os contos de fadas, as lendas com personagens que assustam,  ajuda a lidar com as dificuldades do seu dia-a-dia, como: rivalidade entre irmãos, inveja, medo, relação com os pais, inferioridade, vingança, etc., e por isso elas pedem para ler diversas vezes a mesma história.
Utilizando os pensamentos mágicos das personagens, a criança fica aliviada por sentir raiva e ter outros sentimentos destrutivos em relação a uma bruxa malvada, sentir medo de um lobo voraz ou orgulho de um príncipe que consegue salvar a princesa e chega a um final feliz.
Como na vida, nos contos de fadas, nas lendas, o medo gerado por uma punição é fator limitador de crimes, por essa razão é que nas histórias, as pessoas más sempre perdem, tornando o herói ou a heroína mais atraente para criança.
As crianças se identificam com a coragem do príncipe, a sabedoria do rei, a fragilidade da princesa e a maldade da bruxa. Todos nós temos estas características em diversas situações de nossa vida.
Uma história prende a atenção, desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promove o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-a a entender melhor as suas emoções. Assim como nas brincadeiras, as fantasias, personagens como a Mula sem Cabeça e Boitatá e muitas das histórias infantis e os contos de fadas têm um papel importante no seu desenvolvimento emocional.
A leitura destes diversos tipos textuais envolvendo os contos de fadas e as lendas deve ser estimulada pelos pais de forma natural, com o objetivo de promover a iniciativa e o desenvolvimento intelectual. Os pais podem brincar com as crianças, ajudar a construir uma fantasia e criar o hábito de ler uma história, sempre respeitando a vontade delas.                           


Texto adaptado por Nureive Goularte Bissaco
Orientadora Pedagógica

(ngbissaco@gmail.com)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

É a valorização dos pais com esses elogios que nos faz buscar novidades sempre!

"Hora de escolher a Escola certa para o Nicolas momentos complicados para família surgem então algumas preocupações. Qual será melhor escola para Nicolas? Então conhecemos a Escola Mundo da Magia e nos encantamos com alunos, direção e professores além de amplo espaço. Então foi assim que decidimos colocar o Nicolas na Escola Mundo da Magia. O Nicolas (maternal) está no segundo ano na Escola Mundo da Magia e ele adora, isso nos faz tão feliz saber que deixamos nosso filho com profissionais responsáveis que se dedicam muito para cuidar bem dele. Cada dia que vamos buscar ele aprendeu música nova, fala das atividades adora colegas e professora. Olha uma coisa interessante, estamos ensinando os numero até 5 para contar ele já sabia até 10, ficamos supresos isso graças as professoras. Quero muito agradecer todas as professoras em especial a Pri , Grazi, Cintia, Fê, Gloria, Ivone, Andressa ,Melissa e as outras no qual não mencionei, pois meu pequeno tem apenas três anos e não lembrava nome de todas. Muito obrigada "
Enviado por Juliane Moterle - Mãe do Nicolas Triches

"Gosto muito desta escola, pelo comprometimento, carinho, dedicação, pelos ensinamentos(morais e didáticos) e pela comidinha feita com amor da tia Carmem. "
Enviado por Andréa Vanessa Mota - Mãe do aluno Henrique e ex-aluno Felipe

  • "Escolinha maravilhosa , sou muito tranquila e feliz por ter ...o Lucas ai na escola Mundo da Magia, o Lucas desenvolveu muito com vcs, sei o quanto ele é bem cuidado e amado. Saiba que passo meu dia bem ,pois sei que meu principe esta em otimo ambiente. Entao equipe mundo da Magia so tenho agradecer a vcs por tudo,Deus abençoe que vcs continue crescendo sempre e levando junto nossos pequenos.Valeu obrigada por tudo.Parabens pela escola nota 10 que vcs construiram..."                       Enviado por Claudia Rodrigues - Mãe do Lucas Zanol
  • "Parabéns equipe Mundo da Magia!!! Agradecemos pelo trabalho desenvol...vido durante esse ano. Estamos satisfeitos, nossa filha ama frequentar essa escolinha. Notamos mudanças enormes nela depois de ter iniciado na escola. Muito obrigado mesmo... continuem sempre assim, desenvolvendo esse trabalho maravilhoso!!! Mais uma vez P A R A B É N S !!! ."
          Enviado por Patrícia Zanette - Mãe da Geórgia

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depoimentos de Pais

O que me fez escolher a escola Mundo da magia, foi por estar próximo do meu local de trabalho, a mensalidade compatível com comparação a outras escolas, da região,
mas com um diferencial do LAY-OUT da escola,  que é bem grande e somente um piso, também achei muito interessante que a escola forneça os materiais didáticos.
Incentivando a troca com os colegas, e todos tendo o mesmo material para realizar os trabalhos.
Acho que está muito bom o método de ensino e aprendizado da minha filha. Eu com certeza eu indicaria a escola para um amigo."

Enviado por Douglas Mazzochi - Pai da Júlia Mazzochi


"Bem em poucas palavras, escolhemos a escola Mundo da Magia por alguns motivos que algumas pessoas acham não importantes, mas a estrutura física também é importante para as atividades de desenvolvimento dos pequenos, além é claro do profissionalismo e dedicação, formação da equipe de professores, diretoria. Uma escola organizada, limpa onde nossos pequenos se sentem bem".

Enviado por Helena Longhi - Mãe da aluna Ana Laura Zorzi e ex-aluna Luiza Helena Zorzi


"A cada dia que passa nos encantamos mais com a evolução da Bely ela aprende muitas novidades, todos os dias ela vem com um aprendizado novo!! A escola é ótima e com certeza recomendo a quem precisa e quer ter certeza que seu filho está em ótimas mãos!!! Parabéns e muito obrigado pelo empenho e dedicação para com nossos pequenos!"

Enviado por Renata e Everson - Pais da Isabelly de Souza

Quero falar desta escolinha que já conheço desde seus primeiros trabalhos, da minha admiração e respeito com todos. Tenho três filhos, um de 14 anos, uma de 9 anos e meu pequeno Ricardo de 3 anos, os três estudaram nesta escolinha...
Passou o tempo e só pude ter certeza de que tratam à todos com muita dedicação e amor.
Obrigada por fazerem parte da história dos meus filhos. 

Enviado por Gelci Kugert - Mãe do aluno Ricardo Kugert e dos ex-alunos Daiana e Júnior.

  • A decisão de entregar nossa filha aos cuidados de outras pessoas foi... muito complicada, nos deixou cheios de dúvidas, incertezas e medos. Mas todos estes sentimentos se dissiparam logo que conhecemos o Mundo da Magia. Visitei algumas escolinhas antes do Mundo da Magia, e no final sempre ficava aquele aperto no coração, a mesma dúvida: "será que ela vai ficar bem aqui?". Quando cheguei à escola e vi à estrutura, as professoras, a filosofia de trabalho e, principalmente, a alegria estampada no rosto dos pequenos que lá estavam veio à resposta: "sim, ela vai ficar bem aqui". A Rafa se adaptou rapidamente à escola, nos sentimos seguros o tempo todo, o que facilitou o processo. E tudo isso foi proporcionado pelo carinho, pela franqueza, que todos na escola nos trataram sempre que foi preciso. O resultado não poderia ser outro. Para a nossa filha a Escola Mundo da Magia virou uma extensão do lar. Lá ela tem amigos dos quais fala diariamente em casa. Tem professoras que são exemplos de afeto e respeito. A comidinha maravilhosa da Tia Carmen. Tem um ambiente onde desperta suas potencialidades e sua liberdade. Tudo isso tem se refletido no seu desenvolvimento, na compreensão do mundo, nos surpreendendo a cada dia com coisas novas, com um salto de aprendizado. Enfim, só temos a agradecer a toda equipe da escola, Mundo da Magia, por acolher nossa filha com tanto carinho e responsabilidade.                                                        Enviado por Francieli Barasuol Zatta - Mãe da Rafaella Zatta
"O motivo da escolha pela Mundo da Magia é muito simples! É uma escola que nós, pais da Eduarda e da Rafaela, sentimos confiança e sabemos que elas não poderiam estar em melhores mãos, O trabalho por vocês realizado está nas nossas expectativas, Enfim, gostamos tanto quando a Eduarda ficou ai dos 15 meses ate aos 6 anos, que resolvemos retornar. Obrigado por tomarem conta tão bem, de nossos maiores tesouros."
Enviado por Ângela Perottoni - Mãe da Eduarda e Rafaela Perottoni

"A minha filha Manu já está na escolinha à 3 anos e só tenho a agradecer a toda a equipe Mundo da Magia, pois sei que enquanto estou trabalhando ela está sendo bem cuidada e além disso as atividades feitas são muito importantes, ela já aprendeu muito e cada dia mais. Obrigada à todos..."
Enviado por Ana Paula Ales - Mãe da Manuela Rodrigues


"Gostaria de deixar registrado minha total satisfação com a escola e sua direção. Conheço o trabalho a muitos anos, no mínimo uns dez anos quando o meu filho mais velho entrou na escolinha e agora com as minhas gêmeas. Tenho total confiança e admiração pelo trabalho que vocês fazem com as crianças. 
Obrigada escola pelo carinho e dedicação com nossas crianças. "

Enviado por Valéria Ribeiro - Mãe das alunas Giovanna e Giuliane Peliciolli e ex-aluno Diogo

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Show do Patati Patatá no Mundo da Magia

O Show do Patati Patatá foi demais as crianças se divertiram, cantaram e dançaram com a dupla de palhaços, hoje na escola!









Maternal 1 - Profes Simone e Cíntia

Maternal 2A - Profe. Graziela Q.


Maternal 2B - Profe. Sheila


Jardim A - Profe. Glória


Jardim B - Profe Graziela S.


Jardim C - Profe. Vânia

Pré 1A -Profe Fernanda


Pré 1B - Profe Aline



Pré 1 C - Profe Veridiana

Pré 2 - Profe Bruna


Diretoras Andressa e Ivone


Todas as maravilhosas Profes do Mundo da Magia


Ivone na sua foto tradicional anual com Patati Patatá


domingo, 3 de agosto de 2014

Nossa tarde divertida com o papai foi demais!

Já diz a frase "Não basta ser pai tem que participar!"
Parabéns aos pais que se divertiram hoje como crianças junto com seus filhos, com certeza vocês farão diferença no desenvolvimento deles.
A diversão foi total com os brinquedos e nossa exposição em homenagem aos pais também ficou linda!